top of page

4 razões para cozinhar com os pequenos no Dia das Crianças

No Brasil, o Dia das Crianças é tradicionalmente comemorado no dia 12 de outubro. A data, cujo propósito é celebrar a infância e suas descobertas, foi instituída no país em 1924, por um decreto do governo de Arthur Bernardes.

Na década de 1950, o mercado de publicidade nacional ajudou a difundir a comemoração com uma bem-sucedida campanha de vendas de brinquedos.

Embora a data seja importante para reforçar aspectos da infância – como as brincadeiras e os brinquedos – o 12 de outubro é um momento especial no qual os pais podem passar um tempo de qualidade com as crianças.

E cozinhar com os pequenos é uma das atividades mais interessantes para se fazer. Confira!




Cozinhar com os pequenos para mostrar sabores brasileiros

A culinária brasileira é muito rica e diversa. E uma das razões para cozinhar com os pequenos é mostrar-lhes todos os sabores regionais e nacionais.

Uma dica para manter as crianças entretidas na cozinha é fazer um prato que eles gostam, como o bolo Nega Maluca, por exemplo.

A equipe gastronômica do Resort Ecoar preparou um vídeo super bacana com dicas para você preparar esse clássico nacional com seus filhos. Confira!


Clássico no Resort Ecoar

Diariamente, diversas delícias são preparadas para os hóspedes, incluindo aqueles que têm restrições alimentares.

Além do excelente serviço gastronômico, o Ecoar é reconhecido por ter um espaço completo para entretenimento familiar, com atividades e áreas de lazer para todas as idades.


Fazer as receitas de família

Outro motivo para cozinhar com os pequenos no Dia das Crianças é ensinar a eles as receitas mais importantes que estão na família.

Vale um brigadeiro, um pudim ou mesmo um lanche, enfim, qualquer prato que esteja enraizado na história familiar.

O momento é propício para ensinar mais sobre as origens e a importância da família.


Cozinhar com os pequenos para fazer uma festinha

Dia das Crianças que se preze tem que ter uma festinha com as crianças. Elas podem se reunir na cozinha, com a supervisão dos adultos, e preparar os alimentos de que mais gostam para a própria festinha.

Nesse caso, cozinhar com os pequenos também vai ajudá-los a entender mais sobre organização e preparo dos alimentos.


Passar mais tempo com as crianças

Cozinhar com as crianças é uma atividade muito estimulante. É possível ensinar até mesmo matemática para os pequenos.

Além disso, pode ser um momento importante para as crianças ficarem longe das telas dos celulares e computadores. Nesse sentido, o tempo de qualidade pode estreitar os laços entre pais e filhos.

No Resort Ecoar as crianças contam com espaços e atividades especialmente voltadas para elas. Acesse o site e solicite a sua reserva!


18 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page