top of page

Um pouquinho da história do Resort Ecoar: serviços exclusivos e sustentabilidade

Histórias de self-made man são muito comuns no mundo dos negócios. E na hotelaria não é diferente. A história do Resort Ecoar, por exemplo, está intimamente ligada ao empenho e à visão de dois irmãos: Querino e Afonso Reinert.

Na década de 1980, eles vislumbraram uma área de lazer para a região que se integrasse à natureza e que oferecesse conforto para todos que por ali passassem.

Trinta e cinco anos depois, o complexo Cascanéia Park & Resorts, que engloba o Parque Aquático Cascanéia, o Hotel do Parque e o Resort Ecoar, conta com 25 atrações, ganhou diversos prêmios e se tornou um dos empreendimentos mais visitados do sul do país.

Veja, a seguir, alguns detalhes da história de sucesso do Resort Ecoar.




O começo da história do Resort Ecoar

Nos anos 1980, Querino e Afonso Reinert, então agricultores, tiveram a ideia de criar uma área de lazer na propriedade de que eram donos.

Construíram uma pequena represa e pensaram em criar um local com algumas churrasqueiras para receber, com conforto, os moradores da região que queriam um descanso durante o verão.

Aos poucos, os irmãos Reinert foram ampliando o complexo. E, embora não tivessem a referência dos grandes parques internacionais, os irmãos utilizaram a criatividade e o espírito visionário para erguer um dos maiores e melhores empreendimentos hoteleiros do Brasil.

Com várias gerações da família engajadas no negócio, os Reinert ampliaram os 350 m² iniciais do complexo para os atuais 100 mil m².


Preocupação constante com a sustentabilidade

Embora o tema da sustentabilidade esteja bastante em voga atualmente, os irmãos Reinert sempre tiveram preocupação com o meio ambiente.

Por serem agricultores, entendiam que a integração com o meio ambiente devia e deve ser respeitosa e responsável.

Além de priorizar a preservação ambiental e o contato com a natureza, a administração do complexo investe em soluções como a autossuficiência energética, que busca reduzir a emissão de gás carbônico e o corte de árvores.


Exclusividade de serviços: DNA do Resort Ecoar

Além do cuidado com a natureza, o Resort Ecoar sempre teve em seu DNA a preocupação com o bem-estar dos hóspedes.

Desde o começo, a ideia dos Reinert era oferecer um espaço agradável e confortável para quem os visitasse.

A preocupação gerou uma especialidade: a de oferecer uma experiência exclusiva e inesquecível para todos os que visitam o Complexo.

Seja uma visita de fim de semana ou celebrações de bodas e aniversários, todos que visitam o Resort Ecoar se sentem VIP.

Com diversos eventos exclusivos, espaços inclusivos e serviços de excelência, o Resort Ecoar, nascido do sonho visionário de dois irmãos, se tornou um dos maiores empreendimentos hoteleiros do Brasil.

Quer viver essa experiência única? Acesse o site e agende sua visita!


49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page