top of page

3 razões para viajar com o seu dog

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, a Abinpet, estima-se que existam 140 milhões de pets, entre cães, gatos e peixes ornamentais no país.

A maioria é de cachorros: são 55 milhões. De grande ou de pequeno porte, eles são mais do que “amigos” para muitos tutores. Tratados como integrantes da família, os cachorros têm sido levados até para viagens nacionais e internacionais.

Mas por que viajar com o dog pode ser um projeto de viagem interessante? Confira a seguir!



1ª razão: evitar “ansiedade da separação”

Os cães são sensíveis e, assim como os pais humanos, eles sentem saudades. Na verdade, não é bem saudade, é a “ansiedade de separação”.

Os cães costumam sentir mudanças no ambiente. Por exemplo, quando não se pode mais acessar um lugar da casa, o cachorro tende a reagir com comportamentos inusuais – como latidos excessivos, urina em lugares não habituais e até destruição de objetos.

E o mesmo pode acontecer quando o tutor fica fora de casa por algumas horas e, principalmente, quando se afasta por dias. Nesse caso, viajar com o dog pode ser uma importante medida para evitar a ansiedade de separação.


2ª razão: tutores despreocupados

Mas, obviamente, não são só os bichinhos que ficam ansiosos por causa da separação forçada. Quando não estão por perto de seus “filhos”, os tutores também tendem a ficar mais preocupados.

E quando a ausência é longa, como no caso de uma viagem, vem a preocupação com pet sitter, alimentação, remédios, banhos, passeios e hotéis caninos.

Junto dessa apreensão estão também os gastos que podem ficar elevados dependendo da quantidade de dias de afastamento, tamanho e raça do animal.

Por isso, levar o dog a uma viagem pode ser uma solução bem interessante, até mesmo financeiramente, para os tutores.


3ª razão para viajar com o seu dog: criar memórias familiares

Outra razão bem importante para viajar com o seu cão é criar memórias afetivas. Uma família que viaja com o pet vai sempre lembrar do lugar por onde passou, de como eram os dias, e, claro, do bichinho que a acompanhava.

Para isso, é muito interessante se programar, inclusive, para registrar os momentos com o pet. Fotos e vídeos são indispensáveis para isso.

Além disso, em lares com crianças, viajar com o cãozinho pode ser ainda mais interessante, para ensiná-las sobre tarefas e responsabilidades que cada um tem na família.


Conheça o nosso serviço dog friendly

E para acompanhar a demanda dos “pais de pet”, o Resort Ecoar oferece o serviço Dog Friendly. Os tutores podem levar até dois cães, de até 15 kg cada, para se hospedarem na charmosa Vila Primavera.

Além de ter o limite de dois pets por chalé, também é necessário que os tutores apresentem a carteirinha de vacinação do bichinho.

Jardins, gramados e trilhas são as principais atividades que você pode realizar com ele no Resort Ecoar. Além disso, é oferecido um playground pet, especialmente pensado para os cães se divertirem e gastarem energia.

Consulte as condições do Ecoar e faça hoje mesmo a sua reserva!

35 visualizações0 comentário
bottom of page