top of page

5 cidades para fazer um “bate-e-volta” enquanto se hospeda no Resort Ecoar

Vai se hospedar aqui no Resort e quer conhecer algumas cidades do entorno, no melhor estilo “bate-e-volta”? Blumenau, Pomerode e Balneário Camboriú são algumas das cidades para visitar! Confira as nossas dicas!




Blumenau

A “Capital Brasileira da Cerveja”, como Blumenau é conhecida, tem diversas atrações.

E para quem vai a Blumenau, justamente por causa da fama cervejeira, uma dica infalível é o Museu da Cerveja. Além de conhecer mais da história, o museu também conta um pouco sobre a Oktoberfest, tradicional evento da cidade.

Além disso, uma visita à Vila Germânica é indispensável. Tradicional ponto turístico da cidade, a Vila tem arquitetura alemã, muitos bares e cafés para se divertir e, claro, degustar boas cervejas artesanais!


Pomerode

Assim como Blumenau, Pomerode é marcada pela influência da colônia alemã. Tanto é que Pomerode é conhecida como “a cidade mais alemã do Brasil”. E a influência germânica pode ser vista logo na entrada da cidade, no “Portal Turístico do Sul”. Vale muito a pena parar e tirar fotos.

Outro ponto que vale conferir é a Vila Enxaimel, que tem construções que utilizam técnicas típicas da Pomerânia. As casas da Vila estão todas tombadas pelo patrimônio histórico.

E que tal conhecer uma fábrica de chocolates? Essa experiência única fica por conta da fábrica Nugali Chocolates que fica aberta para visitações e, claro, degustações.

Vai passear com os pequenos? Então não deixe de conhecer o Zoo Pomerode e a Vila Encantada no centro da cidade.


Ilhota e Brusque

Além de conhecer um pouco sobre a história da colonização alemã em Santa Catarina, a região do Vale é muito interessante para quem gosta de fazer compras. Ilhota, por exemplo, é conhecida como a “capital da moda íntima e da moda praia”.

Outra opção para quem quer renovar as roupas, investindo em produtos de excelente qualidade, é Brusque. Por lá, é possível encontrar mega shoppings com lojas de confecção para toda a família.


Balneário Camboriú

E depois de fazer umas comprinhas, que tal conhecer as praias de Balneário Camboriú?

Para quem quer se divertir na praia, a cidade tem excelentes opções como a Praia Central, a Praia dos Amores ou a de Laranjeiras.

Já no Parque Unipraias o forte são os passeios radicais, como tirolesa e um trenó de montanha que percorre uma região de Mata Atlântica. Para quem quer curtir o lindo visual de Camboriú, a dica é o bondinho que leva os turistas da Barra Sul à Praia de Laranjeiras.

Outra dica muito interessante para quem gosta de um pouco de adrenalina é a Roda Gigante FG Big Wheel, que fica na Barra Norte. Além de ter uma vista linda para o mar, o passeio de 20 minutos rende lindas imagens de alguns dos prédios mais altos do Brasil.


283 visualizações0 comentário
bottom of page