top of page

Baixa temporada: o que é e como aproveitar esse período

Os meses da baixa temporada podem ser bastante vantajosos para turistas que procuram preços mais atraentes e, principalmente, para quem prefere visitar lugares turísticos sem grandes aglomerações. Mas, afinal, quando é a baixa temporada e quais as dicas infalíveis para viajar durante esse período? Confira a seguir.




Quando é a baixa temporada?

Diferentes países e mesmo regiões têm diferentes períodos de “baixa temporada”.

Por exemplo, no Brasil, as praias nordestinas costumam receber um volume muito grande de pessoas durante o verão. Em contrapartida, a região tem um fluxo consideravelmente menor de pessoas durante os meses do outono e do inverno.

Já nas regiões serranas e montanhosas, a chamada alta temporada acontece justamente durante o inverno e a baixa, durante o verão. Por isso, o critério mais objetivo para definir a baixa temporada em regiões turísticas é, justamente, a menor presença de visitantes.

Mas há regiões em que os turistas podem se divertir o ano todo. Em Santa Catarina, por exemplo, os turistas podem se divertir tanto no inverno quanto no verão.


Quais as vantagens de viajar no período?

Viajar durante a baixa temporada pode ser uma escolha bastante acertada, por exemplo, do ponto de vista econômico. Também pode ser melhor para a fruição dos destinos turísticos.


Economia é maior na baixa temporada

Uma das principais vantagens de realizar viagens durante as temporadas com menor fluxo de turistas é a possibilidade de encontrar preços mais atrativos.

As companhias aéreas, por exemplo, por terem menor procura, costumam ter tarifas menores durante a baixa temporada.

Os hotéis também buscam atrair mais visitantes com promoções e pacotes mais econômicos.

Nas cidades turísticas, os preços de restaurantes, bares e atrações, como passeios, também são mais atrativos.


Mais tranquilidade nos passeios

Quem tem o hábito de viajar durante a alta temporada já deve ter ficado frustrado ao chegar em uma atração turística e não ter conseguido aproveitar o momento. Isso é muito comum quando uma grande multidão visita o mesmo lugar, ao mesmo tempo.

Um dos benefícios de viajar na baixa temporada é, justamente, poder curtir passeios e diversas atrações mais vazias. Assim, é possível planejar roteiros e realmente aproveitar tudo o que o lugar tem a oferecer.


Para onde ir?

Viajar nesse período do ano pode ser bastante vantajoso. E os destinos escolhidos devem levar em consideração o gosto dos turistas e a variedade de atividades mesmo durante a baixa temporada.

Praias, regiões serranas e montanhosas, parques de diversão e aquáticos e resorts podem encantar você na próxima viagem.


Visite o Resort Ecoar

Os períodos de alta temporada do Resort Ecoar são de dezembro a fevereiro e durante o mês de julho. Para visitar nestes períodos as reservas devem ser feitas com bastante antecedência.

Mas fique tranquilo, por ser um resort de pequeno porte, mesmo com o hotel lotado, haverá poucos hóspedes e você seguirá tendo uma experiência de exclusividade, sem ter que disputar espaço com outros hóspedes.


Os meses de baixa temporada são tão bons quanto da alta temporada para visitar o Resort. A temperatura mais amena garante um clima de serra, perfeito para apreciar a gastronomia do hotel e passear pela grande propriedade. A equipe de recreação também garante atividades para todas as idades, durante todo o dia, independente do clima!

Além disso, a baixa temporada sempre conta com ofertas mais atrativas que trarão economia a sua viagem!


Quer saber mais sobre as ofertas e preços do Resort Ecoar?

Acesse a loja virtual ou chame nossa equipe no WhatsApp no telefone 47 3308 1600

96 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page