top of page

Beach tennis no Ecoar: dicas para jogar o esporte da vez

Agora você pode praticar beach tennis no Resort Ecoar. Confira algumas dicas para curtir esse super esporte na sua próxima estadia!





Como surgiu o esporte

O beach tennis surgiu na década de 1980, na província de Ravenna, na Itália. Misturando regras de esportes como vôlei de praia, badminton e tênis, essa modalidade começou a se profissionalizar na década de 1990.

O tênis de praia chegou ao Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro, nos anos 2010. Por ser um esporte sem contato físico, ele ganhou muita popularidade durante os primeiros anos da pandemia da covid-19.


O que você precisa saber antes de jogar

Quer praticar o beach tennis no Ecoar? Antes de preparar a raquete, é indispensável conhecer as regras e, principalmente, aprender os movimentos corretos: do saque à defesa.

Outra dica importante é sempre realizar um bom alongamento, dos membros superiores e inferiores. Assim, lesões de áreas sensíveis como ombros e joelhos são evitadas.


Alguns cuidados necessários

O tênis de praia é bastante inclusivo, sendo praticado por pessoas de diferentes preparos físicos. Para principiantes, é interessante começar aos poucos, com disputas de sets com menos pontos, por exemplo.

Como é um esporte de alta intensidade e gasto calórico elevado, é importante manter a hidratação.


Beach tennis no Ecoar

O Resort Ecoar tem uma quadra para a prática de beach tennis e não é necessário realizar uma reserva prévia para utilizá-la.

Você pode começar às 9h e disputar as partidas até 20h. Além das bolinhas, também é possível pegar nossas raquetes, sem qualquer custo adicional, podendo retirar os itens na recepção.


Prepare-se para as partidas

Caso ainda não tenha uma dupla ou um oponente, é possível se exercitar com um dos nossos recreadores.

Mas se você viaja em casal e já tiver alguém para disputar as partidas no beach tennis do Ecoar, então, é só preparar o protetor solar e a garrafinha de água!


Depois do beach tennis no Ecoar

Depois das partidas de tênis de praia, a dica é relaxar. Para recuperar a musculatura, é possível aproveitar as nossas jacuzzis aquecidas que têm um ambiente super calmo e revigorante.

Para quem prefere curtir o sol - e um visual deslumbrante -, a dica é a nossa piscina de borda infinita. Além da recuperação muscular, a piscina é um excelente cenário para fotos incríveis de viagem.


Curtiu a dica de atividade física para sua estadia no Ecoar? Garanta sua reserva hoje mesmo e boa partida!


29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page