top of page

Pratos típicos para experimentar em sua próxima viagem ao Ecoar

No mês de setembro, o Resort Ecoar vai ter uma programação super especial para celebrar as tradições catarinense e gaúcha.

Além de contar com atrações como aulas de dança típica do Rio Grande do Sul e noite com Oktoberfest, o chamado “Mês das Tradições” também vai celebrar a famosa gastronomia das regiões.

Do delicioso feijão tropeiro ao irresistível risoto de linguiça Blumenau, são diversos pratos típicos especiais que vão encantar os visitantes. Confira todos os detalhes a seguir!


1ª quinzena de setembro: pratos típicos de Santa Catarina

Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais recebeu imigrantes alemães e italianos.

E, na primeira quinzena de setembro, os pratos típicos do Resort Ecoar farão uma justa homenagem aos colonos europeus de Santa Catarina.



Terças e quintas com um risoto de dar água na boca

Nas terças e quintas-feiras, a chef do Ecoar vai preparar uma aconchegante “Noite do Sítio”. No menu, o prato principal será o delicioso. Um prato típico da região que é de dar água na boca.


Quartas e sextas: mamma mia, é dia de Itália!

Já às quartas e sextas-feiras, será a vez do “Jantar Italiano”, no qual será servida a famosa Conchiglione Caprese. A deliciosa massa tem acompanhamentos especiais: tomate, uma saborosa mussarela de búfala e manjericão.


Fim de semana especial

Já no sábado, os hóspedes do Resort Ecoar vão curtir uma deliciosa “Noite Alemã” com música ao vivo e brincadeiras típicas da Oktoberfest.

No menu do jantar, algumas das maiores tradições alemãs: coxas de pato, purê de maçã, chucrute e repolho roxo. E, claro, como não poderia deixar de ser, a protagonista da festa, a cerveja!

Já no domingo, será a vez do “Almoço Caipira” no qual será servido polenta com ragu de rabada, um prato super nutritivo e que agrada a toda a família.


2ª quinzena de setembro: delícias do Rio Grande do Sul

Já na segunda quinzena de setembro, as celebrações serão o sotaque gaúcho. E não é só na gastronomia, não! O Resort Ecoar também vai preparar atividades recreativas.

Entre as atrações estão uma aula de dança gaúcha e um charmoso baile, no qual um grupo de dança típico fará uma apresentação super especial.

Já no domingo é dia do almoço campeiro, no qual será servido um saboroso feijão tropeiro, prato que remete à história desbravadora dos gaúchos, quando faziam longas viagens para colonizar a região.


Agende sua visita

Quer se relaxar no Resort Ecoar e ainda aproveitar a melhor gastronomia de Santa Catarina e Rio Grande do Sul? Então, faça a sua reserva e garanta já seu pacote!

50 visualizações0 comentário
bottom of page