Resort Ecoar inova ao oferecer gastronomia inclusiva aos hóspedes


De acordo com dados do Ministério do Turismo, a gastronomia é o 3º principal motivador de viagens no mundo. E, muitas vezes, os restaurantes dos hotéis representam o primeiro contato do turista com a culinária da região.

Mas, para pessoas que têm alguma restrição alimentar, nem sempre esse primeiro encontro é proveitoso. Isso porque muitos hotéis não têm cardápios inclusivos.

Pensando em oferecer ainda mais conforto e bem-estar aos seus hóspedes, o Resort Ecoar adotou a gastronomia inclusiva. Através do contato inicial com os hóspedes, o resort prepara as refeições para os turistas, respeitando suas necessidades alimentares. Conheça mais a seguir!


Como funciona a gastronomia inclusiva no Resort Ecoar?

No Resort Ecoar, a preparação da equipe começa antes mesmo do hóspede chegar ao complexo.

Isso porque, uns dias antes da data da reserva, a concierge do Ecoar entra em contato com o hóspede para conhecer mais sobre suas preferências alimentares e eventuais restrições.

Essas informações são repassadas para as equipes de cozinheiros do restaurante. Assim, quando o hóspede chega ao resort ele encontra diversos alimentos e pratos que atendem às suas necessidades.

Esse serviço oferecido não tem custos adicionais na reserva, é uma cortesia do Ecoar, resort que inova no serviço hoteleiro, garantindo que todos os hóspedes se sintam incluídos nas refeições.


Quais as opções de gastronomia inclusiva do Resort Ecoar

Segundo dados do IBOPE, 14% da população brasileira é vegetariana. Ou seja, 30 milhões de brasileiros não consomem carnes em suas refeições.

Além disso, segundo o mesmo levantamento, cerca de 7 milhões não consomem nenhum produto de origem animal, são os chamados veganos.

Para atender a esse grupo, o Resort Ecoar tem uma gastronomia completa, com pães, bolos, doces e pratos principais vegetarianos e veganos.


Pratos para quem tem restrições à lactose ou ao glúten

A restrição à lactose ou ao glúten acontece quando o organismo não consegue digerir esses nutrientes. Já quanto à doença celíaca, não há levantamentos oficiais. Mas a estimativa é de que cerca de 2 milhões de brasileiros sejam intolerantes ao glúten.

Para atender a esses grupos e garantir que o período de hospedagem transcorra sem quaisquer incidentes, o restaurante do Resort Ecoar tem diversas receitas especiais. Tudo para que sua viagem seja feita com o maior conforto e diversão!


Faça a sua reserva no Ecoar

Quer provar as delícias gastronômicas de Santa Catarina sem se preocupar com as restrições alimentares? O Resort Ecoar te espera!

Com diversas opções de entretenimento, como jacuzzis, piscinas aquecidas e trilhas, você vai relaxar, se divertir e se alimentar bem no Ecoar!

Entre em contato com nosso time e reserve hoje mesmo a sua hospedagem!


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo