top of page

Viajar com crianças em dias de chuva: o que fazer?

Viajar com crianças é um momento muito importante para as famílias. Além do lazer e da possibilidade de ensiná-las sobre novas culturas e costumes, essas viagens ajudam a estreitar os laços familiares.

Embora os pais façam um planejamento completo da viagem, às vezes, o tempo não ajuda. E aí eles se veem com a grande dúvida: o que fazer com as crianças?

No Resort Ecoar, os pequenos têm diversas atividades para fazer, mesmo em dias de chuva. Confira!



Sala de jogos completa

Uma das vantagens de viajar com crianças para o Resort Ecoar é que, mesmo em dias mais chuvosos, os pequenos podem se esbaldar.

O complexo possui, por exemplo, uma ampla brinquedoteca e sala de jogos, com atividades para todas as idades.

São quebra-cabeças, fantoches e jogos de memória. Além disso, as crianças podem se divertir em um playground interno.

Já as crianças maiores e os pré-adolescentes podem se divertir com a mesa de ping pong ou com o pebolim, por exemplo.


Viajar com crianças para curtir as piscinas aquecidas do Ecoar

Outra dica super interessante para os dias de chuva são as piscinas aquecidas do Ecoar. Com piscinas infantis aquecidas, as crianças têm toda a segurança para dar um mergulho e se divertir.

Além disso, tanto os pequenos quanto os pais podem curtir um momento de mais calmaria, já que a água aquecida ajuda no relaxamento muscular, aumentando a sensação de bem-estar.




Piquenique nos pergolados

Viajar com crianças é sinônimo de aproveitar muito os ambientes externos do hotel. No Resort Ecoar, mesmo com chuva, os pequenos podem se divertir ao ar livre em piqueniques.

Isso porque contamos com um espaço de pergolados totalmente cobertos que podem ser utilizados pelas famílias. É garantia de momentos memoráveis!


Viajar com crianças e incentivar a caças ao tesouro

Em viagens com crianças, é interessante que os adultos estimulem a criatividade delas. Uma dica para os dias chuvosos é criar uma caça ao tesouro.

No Resort Ecoar, os hóspedes contam com chalés amplos e super confortáveis que podem servir de cenário para essa brincadeira.

Outra possibilidade é integrar a natureza ao redor. A Mata Atlântica preservada no Ecoar pode ser utilizada, por exemplo, para a contação de histórias.


Banho de chuva no gramadão

O Resort Ecoar conta com uma área externa com muita natureza. O gramadão, por exemplo, é muito utilizado para piqueniques e outras atividades em grupo.

E quando a chuva é fraca, como uma garoa, é possível utilizá-lo para um banho de chuva com as crianças.

Nesse caso, é importante estar atento à intensidade da chuva, evitando quando for mais intensa.

Também é necessário atenção com a saúde das crianças – se elas se resfriam com facilidade, é mais recomendado deixar a chuva passar e observar, por exemplo, o orvalho nas plantas.


Agende sua visita hoje mesmo e desfrute de todas as possibilidades que só o Ecoar oferece para você e sua família!


173 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page