top of page

Vinhos do Resort Ecoar: as melhores harmonizações para você aproveitar

Os vinhos do Resort Ecoar podem ser harmonizados com diversos pratos do cardápio. Mas não é apenas a gastronomia que deixa a experiência de degustar um bom vinho, nacional ou importado, especial. Nossa paisagem e os diaversos ambientes do complexo dão um ar ainda mais refinado à degustação. Confira as nossas dicas!




Vinhos do Resort Ecoar, a cartela de vinhos brancos

Entre as opções de vinhos do Resort Ecoar, os brancos são importados de países como Portugal, Chile e Itália.

De cores mais claras, com tons de amarelo e âmbar, os vinhos brancos são macios e têm frescor, característico da bebida, na medida certa.

Esses vinhos podem ser harmonizados com massas e risotos. É sempre importante analisar os acompanhamentos para que a combinação seja perfeita.

Mas os vinhos brancos também costumam ser ótimas pedidas para pratos como peixes e frutos do mar e acompanham queijos frescos como o minas, a ricota e a muçarela de búfala.


Vinhos do Resort Ecoar para dias mais quentes

Os vinhos rosé são excelentes para os dias mais quentes. Muito próximo a alguns tipos de vinho tinto, o rosé é refrescante e, geralmente, tem notas frutadas mais acentuadas.

É versátil, por isso você consegue harmonizá-lo com diversos pratos como pizzas de queijo e massas ao molho branco ou ao sugo.

Peixes e frutos do mar são também ótimas pedidas. Pratos com salmão, atum e camarão casam bem com esse vinho.


Opções de vinho tinto do Resort Ecoar

Amantes de vinhos sempre têm um tinto para chamar de seu. E, entre os vinhos do Resort Ecoar, você com certeza, vai achar o seu preferido.

Temos diversas opções, importadas e nacionais. Os importados são das seguintes regiões:

  • Toscana e Sicília (Itália);

  • Catalunha (Espanha);

  • Tejo e Dão (Portugal);

  • Mendoza, Patagônia e San Juan (Argentina);

  • Maule e Maipo (Chile);


Pratos principais com carne vermelha são um clássico quando falamos de harmonização com os vinhos tintos. E as opções são infinitas! Carnes mais magras, como o filé mignon, por exemplo, vão bem com um Pinot Noir. Já as mais gordurosas combinam bem com vinhos de maior acidez, como o Cabernet Sauvignon.

Já com massas, o ideal é observar a acidez dos molhos. Por exemplo, se o molho for à base de queijo, o ideal é escolher um mais frutado.


Vinhos do Ecoar harmonizam com a paisagem de tirar o fôlego

A experiência de desfrutar um bom vinho com um prato elaborado não tem preço. Mas amantes de vinhos sabem que uma paisagem de tirar o fôlego pode aperfeiçoar ainda mais a degustação.

No Resort Ecoar, os hóspedes são brindados com muita mata nativa da região do Vale Europeu.

Além de piscina com borda infinita e jacuzzis aquecidas, nossos chalés privativos têm ambientes especiais para você desfrutar de um bom vinho ao lado de quem ama.

Agende aqui sua visita!


35 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page