top of page

Como deixar a imaginação do seu filho Ecoar

Crianças costumam ter bastante imaginação. Mas existem atividades que podem ajudar a estimular ainda mais a criatividade dos pequenos.

Viagens a lugares diferentes e atividades recreativas são algumas das maneiras mais interessantes.

A seguir, elencamos 4 formas de aguçar a imaginação dos seus filhos. Confira!




1ª maneira: viagens para novos lugares

Independentemente da idade, viajar traz inúmeros benefícios. Mas quando crianças viajam, o estímulo à imaginação é ainda maior.

Isso porque elas podem conhecer novas paisagens, novas pessoas e ir aprendendo sobre a diversidade de culturas – o que inclui, formas de falar e se alimentar.

No Resort Ecoar, por exemplo, as crianças podem conhecer a vegetação típica de Santa Catarina. Além disso, os pais podem levá-las a cidades próximas, para conhecer culturas tradicionais da região, como a alemã e a italiana.


2ª maneira: leituras e contações de histórias

Diversas pesquisas apontam que uma das formas mais eficazes para deixar a imaginação infantil ecoar é com os livros. Por isso, é muito interessante incentivar as crianças a lerem.

Seja dentro dos chalés, ou nos gramados, no Resort Ecoar, as crianças podem realizar essa atividade com muito conforto e com uma paisagem linda ao redor.

Além disso, as crianças também podem ser estimuladas com as contações de história. Outro ponto positivo dessas atividades é que os pais podem realizá-las junto com os filhos, estreitando os laços e criando lindas memórias afetivas.


3ª maneira: atividades recreativas

Atividades recreativas são indispensáveis para as crianças se desenvolverem.

Com as brincadeiras, elas podem entrar em contato com outras crianças – o que ajuda a desenvolver habilidades de socialização. Além disso, são importantes para deixar os pequenos concentrados, despertos e prontos para soltar a imaginação.

No Ecoar, ao ar livre, as crianças podem brincar em playgrounds ou na piscina infantil. Já a brinquedoteca conta com diversos brinquedos e jogos, divididos de acordo com a faixa etária, para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos.


4ª maneira: filmes e desenhos

É consenso entre especialistas que as crianças não devem ficar o dia todo na frente das telas. Mas, limitando o tempo de exposição de acordo com cada idade, é interessante deixá-las assistirem a filmes e desenhos que estimulam a criatividade.

E essa é outra atividade que as crianças podem realizar com os pais e ser um momento interessante de relaxamento e contato entre os familiares.

No Ecoar, todos os chalés são equipados com wi-fi para que você e sua família tenham acesso a todos os streamings com velocidade e segurança.

Além disso, nossas tevês são equipadas com diversos canais infantis a cabo. É hora de pegar a pipoca e aproveitar.


Agende sua visita

Gostou das dicas? Então, agende sua visita e venha deixar a imaginação do seu filho Ecoar conosco!


17 visualizações0 comentário
bottom of page